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Dúvidas

Ainda está com dúvidas sobre nosso software? Confira abaixo algumas perguntas frequentes de nossos usuários. Caso ainda exista alguma dúvida, entre em contato

1. O sistema já está adaptado ao novo formato da revista do INPI, em XML?

Sim. A partir da revista 2220, o INPI passou a publicar as revistas em formato XML, com novos códigos de despachos. O novo sistema de exame da Diretoria de Marcas (IPAS) substitui o antigo sistema (SINPI).

2. Preciso cadastrar os processos que administro? Datas, nome do cliente, despachos?

Não. O cadastro é feito automaticamente. É necessário apenas informar o número de seus processos.

3. Preciso cadastrar os despachos quando eles forem publicados na revista semanal?

Não. O cadastro é feito automaticamente.

4. Saiu um despacho de um processo que administro. Como vou ficar sabendo?

Pode ser visualizado ou impresso através do relatório Despachos Publicados na Revista (Marca e Patente); no Menu Revista INPI

5. Quando acontece a leitura da revista e o cadastramento do despacho?

Toda terça-feira pela manhã, após a publicação da revista no site do INPI.

6. Após a publicação da revista, quais os principais passos que devo fazer?

- Imprimir/Visualizar o relatório com os despachos publicados. Acesse o Menu Revista INPI - Despachos Publicados na Revista (Marca e Patente);

- Imprimir/Visualizar o relatório com as colidências entre os processos e os despachos publicados. Acesse o Menu Revista INPI - Colidência entre processos e revistas;

- Imprimir o relatório Processos de marca encaminhados pelo cliente ou outro consultor. Acesse o Menu Revista INPI;

- Consultar a Agenda para verificar as datas de vencimento dos processos. Acesse o Menu Agenda - Datas dos Processos.

7. Quais os passos a serem seguidos após o recebimento da senha de acesso?

- Leitura do manual;

- Cadastre o(s) consultor(es) :

- Clique no menu Cadastros - Cliente e no botão cadastrar na parte inferior da tela;

- Na classificação, selecione consultor, informe os demais dados e clique em salvar;

- Cadastre os clientes, clicando no menu menu Cadastros - Cliente e no botão cadastrar na parte inferior da tela;

- Se desejar, podem ser cadastrados os endereços, telefones e contatos dos clientes. No manual, consulte o item número 7.

8. Como faço para alterar a minha senha?

Acesse o menu Ferramentas - Alterar minha senha e proceda com a alteração.

9. Preciso instalar algum programa no meu computador?

Não é necessário. O sistema é totalmente web.

10. Preciso contratar treinamento para aprender a utilizar o sistema?

Não. Nossa proposta é oferecer uma solução simples o suficiente, para que você não precise de nenhum treinamento. Um manual é fornecido junto com o login e senha. Eventuais dúvidas podem ser tiradas via e-email ou Skype.

11. Existem multas ou fidelização após a contratação do software?

Não. Você poderá desistir de utilizar o software a qualquer momento, sem se preocupar com cobranças posteriores. Se desejar finalizar o serviço, deverá ser avisado com 30 dias de antecedência.

12. Existe um tempo mínimo de utilização?

O período mínimo de utilização é por 30 dias, ou seja, uma mensalidade. A primeira mensalidade deve ser quitada no momento da assinatura do contrato.