Um castelo impresso em 3D

g2

Ok, não é um castelo casteeeelo, parece mais aquele pardieiro do Castelo de Grayskull, mas o objetivo não era competir com Minas Tirith, nem mesmo com aquela favelinha de Gondor, mas descobrir se era possível imprimir uma construção. Andrey Rudenko, que pelo nome é vilão de Call of Duty mas na vida real parece ser gente boa, teve a idéia e criou do zero uma impressora 3D de concreto.

Fazendo pessoalmente a mistura para garantir consistência, utilizando vergalhões para garantir firmeza estrutural, batendo cabeça, experimentando, recomeçando e aperfeiçoando ele levou dois anos. Aqui abaixo um vídeo do brinquedo em ação

Ok, não é um castelo casteeeelo, parece mais aquele pardieiro do Castelo de Grayskull, mas o objetivo não era competir com Minas Tirith, nem mesmo com aquela favelinha de Gondor, mas descobrir se era possível imprimir uma construção. Andrey Rudenko, que pelo nome é vilão de Call of Duty mas na vida real parece ser gente boa, teve a idéia e criou do zero uma impressora 3D de concreto.Fazendo pessoalmente a mistura para garantir consistência, utilizando vergalhões para garantir firmeza estrutural, batendo cabeça, experimentando, recomeçando e aperfeiçoando ele levou dois anos. Aqui abaixo um vídeo do brinquedo em ação.

O sistema de Andrey imprime em camadas de 1 cm de profundidade e 3 cm de largura, e deixam as paredes com aparência de de bolo de rolo cortado, mas é um começo. Não é difícil ver um sistema desses sendo usado para construção de moradias temporárias para refugiados, principalmente em regiões como Oriente Médio, onde madeira não é material barato.

Quanto a ser um castelo, acho que vale a regra do Doc Brown: se é para fazer, faça com estilo.

fonte

http://meiobit.com/296291/castelo-impresso-em-3d-com-concreto/#more-296291