Startup europeia cria bolha de água para diminuir a necessidade de garrafas plásticas

É sabido que o plástico é um dos maiores problemas para o meio-ambiente, quando se fala de poluição. Garrafas de plástico, como as que compramos água, demoram mais de 500 anos. Designers e cientistas tomaram como missão – e obsessão – eliminá-las, e uma startup europeia arranjou sua própria solução: uma bolha cheia de água.

A Skipping Rocks Lab, nome da companhia, criou a Ooho!, uma bolha cheia de água que pode ser ingerida. De acordo com o PSFK, ela foi desenvolvida por Pierre Paslier, Guillaume Couche, e Rodrigo García González, a Ooho!, além de parecer divertida, pode ser ingerida de diferentes maneiras. A água de dentro da bolha pode ser tomada, a bolha pode ser mordida ou simplesmente completamente engolida, incluindo a bolha.

Lembrando uma água viva, a bolha pode ser uma alternativa perfeita para o uso em eventos, apesar da pouca quantidade de água armazenada. O potencial é gigante e o melhor de tudo: a Skipping Rocks lançou o design da bolha para todo mundo, debaixo da licença creative commons.

E o melhor de tudo é que você pode fazer em casa, usando cloreto de sódio e utensílios culinários que todos temos em casa. Apesar de toda essa facilidade, a ideia é tão revolucionária que chegou a ganhar o prêmio Lexuos Design Award, em 2014 e foi indicado ao prêmio “Design to Improve Life” (Design para melhorar a vida, em tradução literal).

fonte

http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/startup-europeia-cria-bolha-de-agua-para-diminuir-a-necessidade-de-garrafas-plasticas/87160/