Samsung ultrapassa mais de 4 mil registros em 2017, 4x mais que a Apple

As empresas estão sempre tentando inovar para se manter relevantes no mercado e não perderem seu espaço. Por isso, a maioria das ideias para os seus produtos são patenteadas, mesmo que não existam planos de produzi-las tão cedo. Esse é um modo de proteger as propriedades intelectuais e impedir que uma nova competidora invada o seu nicho.

Grandes companhias do mundo da tecnologia como Google, Facebook, Apple, Amazon, Microsoft, entre outras, registram milhares de patentes nos Estados Unidos todos os anos. Mas nenhuma dessas empresas é a líder da prática. Os últimos dados apontam que a IBM foi a companhia que mais registrou patentes durante este ano, seguida de perto pela Samsung.

A IBM já registrou 5797 patentes desde o primeiro dia do ano até o fim de julho. Já a Samsung ficou em segundo lugar com 4143 registros de patentes. Isso resulta em uma média de 19,5 novas patentes por dia.

A IBM também lidera entre as companhias de tecnologia com o maior número de patentes conquistadas desde 2010, com 53925 registros. A Samsung se mantêm em segundo com 44301 patentes no mesmo período. Os resultados não são muito diferentes dos captados no ano passado.