Samsung está deixando a Apple comendo poeira em números de patentes registradas

Como todos sabem Apple e Samsung continuam se enfrentando em vários tribunais, e a base de tantos processos são patentes registradas por ambas as empresas. Por mais polêmico que possa ser o sistema de patentes atual, é assim que as coisas funcionam.

Na tentativa de estabelecer quais empresas têm “inovado” mais (considerando que registros de novas patentes = empresa inovadora), a Sqoop compilou um ranking o qual as classifica pelo número de patentes registradas desde o começo do ano.

E veja só: a IBM lidera com 3.059 patentes, seguida de perto pela Samsung1 com 3.052. Em terceira, mas já distante, aparece a Canon com 1.782. A Apple está somente na 11ª posição, com 780 patentes registradas em 2015.

Já em novos pedidos de registro a Samsung está no topo com 2.487, seguida por IBM (1.764) e Toshiba (989). A Apple está em 23ª, com 279 solicitações.

Não dá para falar muito sobre a diversidade/qualidade dessas patentes, mas a Samsung claramente está fazendo de tudo para se “armar” contra Apple e outras possíveis adversárias em tribunais.

 

fonte

https://macmagazine.com.br/2015/06/12/samsung-esta-deixando-a-apple-comendo-poeira-em-numeros-de-patentes-registradas/