Robô simpático promete ser o primeiro assistente pessoal de famílias

O uso de robôs domésticos é corriqueiro na ficção, como já vimos no filme “Eu, Robô” e no clássico desenho Os Jetsons. Mas o que parecia pertencer apenas ao mundo da imaginação se tornou realidade graças a um time de pesquisadores do MIT, nos EUA. Eles criaram o Jibo, um robô inteligente que funciona como um assistente, realizando tarefas que vão desde entregar mensagens e realizar videoconferências a contar histórias infantis e tirar fotos.

Com 28 cm de altura e pesando 2,7 kg, o Jibo se parece com uma pequena luminária – ou para quem assistiu à animação “Wall-E”, Eva. Sua face, que gira em 360 graus, traz uma tela touchscreen de alta resolução, câmeras com detecção facial, microfone e alto-falante. Capaz de se conectar a smartphones e computadores via Wi-Fi e Bluetooth, o robô funcionará com uma série de aplicativos. Por ter um sistema aberto, desenvolvedores poderão criar softwares específicos para o Jibo e as possibilidades de uso serão, literalmente, infinitas.

O Jibo foi financiado coletivamente via IndieGoGo e está em seu primeiro estágio de produção. Espera-se que as primeiras unidades sejam entregues já no final de 2015. Veja como funciona

Robo Jibo

fonte

http://www.hypeness.com.br/2014/12/robo-simpatico-promete-ser-o-primeiro-assistente-pessoal-de-familias/