Patente da Samsung revela concorrente de respeito ao Google Glass

Samsung, honrando seu título de uma das maiores companhias do mundo, atua em diversos segmentos da tecnologia, incluindo no mercado emergente de gadgets vestíveis. Desta forma, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da gigante da Coreia do Sul sempre está buscando criar produtos realmente interessantes e inovadores, registrando cada modelo em patentes que evitam cópias descaradas por parte das rivais. Agora, um documento certificado pela empresa asiática revela um concorrente notável aos óculos inteligentes da Google, chamados apenas de Glass.

De fato, o dispositivo exemplificado nos desenhos técnicos é um bom progresso no segmento de acessórios espertos, expandindo as possibilidades de interação entre o usuário e os ambientes virtuais, resultando em uma imersão digital, também conhecida de realidade aumentada. Em quatro imagens licenciadas pela Samsung, nota-se a boa harmonia existente entre o pequeno aparelho e smartphones, tablets e até televisões permite que um ecossistema seja criado envolvendo tais eletrônicos, ocasionando em funções animadoras no conceitual ‘Gear Glass’.

Dentre os gadgets que os óculos inteligentes da Samsung consegue se comunicar, integrantes da linha Galaxy não limitam as possibilidades, já que ‘celulares e tablets genéricos’ também são compatíveis, além da Apple TV, plataforma de entretenimento da rival, Google TV, reprodutores de MP3, câmeras, video-games, veículos com softwares incorporados e equipamentos profissionais, sendo uma vasta lista de compatibilidade, fornecendo maior liberdade aos usuários geeks que possuem diversos dispositivos que podem ser usados em conjunto ao acessório da sul-coreana.

Notificações diretamente na lente dos óculos, letras de musicas que estão sendo reproduzidas no smartphone, câmera integrada para fotos rápidas e, naturalmente, o espelhamento de tela entre os aparelhos são funcionalidades citadas pela Samsung em sua patente. Em adição, informações mais técnicas sobre a disposição dos componentes também estão inclusas no documento, mas a parte que realmente interessa nesse viés é o display implementado no ‘Gear Glass’, que pode ser um painel de Liquid Crystal Display (LCD) ou Active Matrix Organic Light Emitting Diode (AMOLED), ou um holograma similar ao do Google Glass.

Evidentemente, os desenhos licenciados pela Samsung não significam que o produto realmente existirá, mesmo assim, é interessante acompanhar os avanços da empresa.

http://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n54735/samsung-demonstra-concorrente-ao-google-glass.html