O significado das cores de 10 marcas famosas

Por que a Coca-Cola escolheu o branco e o vermelho e não o verde, por exemplo? E por que o Facebook é azul?

Tudo tem um sentido. Na hora da marca definir seu logo e identidade visual, a escolha das cores é decisiva e muito bem pensada.

E cada cor passa uma “mensagem” para o consumidor.

Por exemplo: vermelho transmite robustez, excitação e juventude.

Azul transmite confiança e força. Amarelo transmite claridade, otimismo e conforto. Já o verde passa a ideia de saúde, paz e crescimento.

Pesquisa da Column Five Media mostra que a cor do logo influencia entre 60% e 80% a decisão de compra. Além disso, a cor é a primeira coisa percebida, antes mesmo do nome da marca.

veja os detalhes em

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economiaenegocios/o-significado-das-cores-de-10-marcas-famosas/ss-BBnB0fy?ocid=spartandhp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *