Novos robôs da LG cortam grama, ajudam em casa e trabalham em aeroporto

A LG revelou três novos robôs nesta quarta-feira, 4/1, durante a sua coletiva de imprensa na CES 2017, evento de tecnologia que acontece  até o próximo dia 8 em Las Vegas, nos EUA.

O principal deles é o chamado LG Hub Robot, que funciona como um assistente pessoal para você ter em casa. Disponível em dois tamanhos, normal e mini, o Hub

Uma mistura de Wall-E com Homem Bicentenário, o Hub funciona como uma central para fazer a chamada casa inteligente funcionar de maneira mais inteligente. Para isso, conta com integração com a assistente pessoal controlada por voz Alexa, da Amazon, também presente na nova geladeira inteligente da LG.

O Hub pode ajudar em diversas tarefas do dia-a-dia em casa, como ligar o ar condicionado, tocar música, configurar alarmes e lembretes e fornecer atualizações sobre clima e trânsito. A tela interativa do Hub exibe imagens como o que tem dentro da sua geladeira ou até mesmo receitas culinárias para você preparar com a ajuda de instruções por voz.

lghubrobot_625.jpg

De acordo com a LG, o Hub Robot responde aos usuários não apenas com comandos de voz, mas também com movimentos, podendo abaixar a cabeça ao responder uma pergunta simples, por exemplo. A empresa sul-coreana destaca ainda que, por conseguir diferenciar os membros da família por meio da sua câmera, o robô pode ser programado para responder com diferentes acenos para cada pessoa.

Já a versão minúscula do Hub, o Hub Robot Mini, funciona como um complemento do seu “irmão maior”, podendo ficar em outro cômodo da casa para realizar basicamente as mesmas funções.

Cortar a grama

A LG também apresentou um robô que pode te ajudar em outra tarefa doméstica, mas fora de casa: cortar a grama. Chamado de Lawn Mowing Robot, esse gadget é ideal para vários tipos de grama, aponta a fabricante.

Para isso, conta com vários sensores avançados e para-choques, que permitem que reconheça a todo momento a sua própria localização e a de possíveis obstáculos, como árvores.

No aeroporto

Por fim, a LG também mostrou dois robôs voltados para o mercado corporativo, mais especificamente para aeroportos pelo mundo, o Airport Guide Robot e o Airport Cleaning Robot.

Como o nome sugere, o Airport Guide Robot funciona como um ajudante para os passageiros, podendo responder a diferentes perguntas, como as condições climáticas do seu destino, a localização do portão de embarque e outras informações sobre voos e coisas do tipo.

“Grandão”, o robô possui suporte para quatro idiomas, inglês, chinês, japonês e sul-coreano, e poderá ser visto em breve no aeroporto internacional de Incheon, na Coreia do Sul.

lgairportguide_625.jpg

Também com um nome bastante auto-explicativo, o Cleaning Robot é basicamente um aspirados robô com um tamanho industrial com uma grande capacidade para aspirar pó, além de várias escovas e motores.

fonte

http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2017/01/04/novos-robos-da-lg-cortam-grama-ajudam-em-casa-e-trabalham-em-aeroporto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *