Logo da Imigração Alemã no Brasil vai ganhar as ruas

Na onda da crescente amizade Brasil-Alemanha e para comemorar os 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil (1824-2014) com maior visibilidade, o portal BrasilAlemanha lança a campanha de 20 mil camisetas com a bela logo da Imigração Alemã no Brasil

Há menos de um mês, os jornais mancheteavam que a simpatia e o sucesso da Alemanha na Copa levaram à venda de dois milhões de camisetas no Brasil.

O projeto inicial do portal BrasilAlemanha é bem mais modesto, mas, mesmo assim, ambicioso. Os direitos de uso da logo foram negociados com a FECAB – Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, detentora da marca por cessão definitiva do Consulado Geral da Alemanha de Porto Alegre, que a encomendou junto à agência de publicidade República das Ideias para expressão da integração do imigrante alemão à sua nova pátria.

Baseado na afirmação de que “só se faz cultura com a oferta e o consumo de bens culturais – cursos, livros, jornais, revistas, cds, filmes, músicas, danças, artesanato, culinária, trajes típicos, viagens, entre outros”,  o portal oficial da imigração alemã no Brasil vislumbra excelentes oportunidades de vendas já no próximo lançamento do filme épico “Die Andere Heimat – A outra Pátria” dias 28, 29 e 30 de agosto nos Cinemas Guion em Porto Alegre; na 37ª Expointer de Esteio com homenagem à Alemanha e aos 190 Anos da Imigração Alemã, de 30 de agosto a 07 de setembro; na Semana Farroupilha que vai ressaltar a importância da imigração alemã na história do RS e no movimento tradicionalista; nas Oktoberfestas de Blumenau, Igrejinha, Itapiranga, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Lourenço do Sul, entre outras; na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre no fim de outubro e início de novembro; e em diversas outras atividades.

O portal BrasilAlemanha já manifestações espontâneas de admiração pela qualidade do material usado na confecção das camisetas, como a do empresário Rudolf Fritsch (Aços Favorit Distribuidora), que encomendou e recebeu 420 camisetas para distribuição entre funcionários e clientes, e do estilista Sérgio Batista de Lima, o que só atesta uma natural obviedade em se tratando de produto com identificação alemã.

Baseado na qualidade, o portal se vale também do seu enorme potencial de penetração em todas as camadas referenciais da imigração alemã e das intensas relações Brasil-Alemanha através da mala direta que hoje atinge mais de 144 mil endereços de pessoas físicas e jurídicas do Brasil, da América Latina, da Europa e mundo afora.

fonte