Invenções Fatais II

O Brilho Fatal:

sabin

Sabin Arnold von Sochocky (1883-1928) inventou a primeira tinta luminescente à base do elemento químico rádio, que era um material muito popular no começo do Século XX. Não se sabia na época que o manuseio desse elemento causava envenenamento, resultando na morte de muitas pessoas no período, inclusive Sochocky, que faleceu de anemia aplástica em decorrência do contato com o rádio.

O Combustível Explosivo:

max1

Na década de 20, Max Valier (1895-1930) e Fritz von Opel foram pioneiros no desenvolvimento de carros e aeronaves com propulsão de combustíveis líquidos.

4.0.1

No entanto, em Maio de 1930, ocorreu uma explosão do combustível álcool durante um dos testes de automóvel, resultando na morte de Valier.

O Criador de Azar:

midgely

Thomas Midgely, Jr. (1889-1944) foi o inventor da gasolina com chumbo e do CFC, e em 1940, já aos 50 anos de idade contraiu poliomielite, que o deixou em uma cadeira de rodas. Engenhoso, Midgely desenvolveu um sistema de polias que auxiliava-o ao levantar de sua cama. Ironicamente, esse mesmo sistema foi responsável por sua morte, uma vez que ficou preso nas cordas da engrenagem de sua própria invenção.

O Carro Voador:

smolinski1

smolinski2

Henry Smolinski (1933-1973)e Hal Blake fundaram o Advanced Vehicle Engineers em 1971 para projetar e construir um carro voador. O primeiro e único protótipo era uma combinação de um Ford Pinto com a traseira de uma aeronave Cessna. Infelizmente, as asas da invenção caíram durante um voo de teste, matando os dois engenheiros.

smolinski3

 

A Queda do Dublê: 

soucek

Karel Soucek (1947-1985) foi um dublê que desenvolveu uma estrutura customizada absorvente de impacto e colocou sua invenção à prova nas Cataratas do Niágara.

Infelizmente, um ano após o sucesso nas Cataratas, Soucek faleceu em uma queda de aproximadamente 54 metros, do topo do estádio Astrodome em Houston até um tanque de água. A cápsula atingiu a borda do tanque e o dublê morreu horas depois no hospital.

fonte

http://www.ideafixa.com/invencoes-fatais/