Invenções Fatais I

O ser humano é impulsionado pelo seu desejo de conhecimento. Mas, às vezes, essa motivação acaba causando muitos infortúnios. Conheça alguns inventores azarados que tiveram em suas criações um destino sombrio.

O Alfaiate Voador:

flying tailor2

Franz Reichelt  (1879-1912) era um alfaiate austríaco que morava na França, onde inventou uma espécie de roupa paraquedas para pilotos escaparem de acidentes aéreos. No entanto, Franz é lembrado por ter morrido enquanto testava sua invenção pulando da Torre Eiffel.

flying tailor3

flying tailor4

O inventor decidiu fazer esse teste arriscado pois as primeiras tentativas com bonecos foram bem sucedidas. Mesmo assim, isso não foi o suficiente: a queda de 57 metros se provou fatal para o ousado alfaiate, sendo que ele morreu instantaneamente quando atingiu o chão congelado.

 

O Submarino Humano:

horace

Horace Lawson Hunley (1823-1863) foi um engenheiro da marinha que inventou um submarino sem motores, movido apenas pela força humana. Em Outubro de 1863, Hunley comandou um grupo em um exercício de rotina, do qual nenhum dos oito tripulantes saiu vivo, pois o submarino afundou.

horace2

No ano de 2000, uma expedição liderada por Clive Cussler resgatou o submarino do fundo do mar, entregando a sua carcaça para a base naval de Charleston.

 

A Impressora Assassina:

bullock1

O famoso inventor da primeira impressora rotativa, William Bullock (1813-1867), morreu em um acidente bizarro envolvendo sua criação revolucionária. O inventor tentou chutar uma correia de transmissão em uma polia, mas teve sua perna presa na engrenagem e esmagada. Nove dias depois, Bullock faleceu durante a operação que amputaria o seu membro já infectado com gangrena.

O Rei do Planador:

glider king1

Otto Lilienthal (1848-1896), conhecido como o Glider King, sofreu uma queda de 15 metros quando fazia um voo em seu planador, fraturando sua cervical e morrendo no hospital 36 horas depois do acidente.

glider king2

 

A Primeira Motocicleta: 

roper1

Sylvester H. Roper (1823-1896) foi o inventor da primeira bicicleta motorizada, o velocípede à vapor Roper, e também de um dos primeiros automóveis, a carroça à vapor. Em Junho de 1896, Roper foi visto perdendo o controle de um de seus velocípedes e caindo no chão. Não se sabe ao certo se o inventor morreu de falência cardíaca ou se o acidente provocou um ataque do coração.

roper2

O Avião de Metal:

aurel

O inventor do primeiro avião metálico do mundo, Aurel Vlaicu (1882-1913), morreu enquanto tentava cruzar as montanhas Carpathian pela primeira vez em um modelo Vlaicu II, em Setembro de 1913.

O Aerovagão:

valerian

O inventor da Letônia, Valerian Abakovsky (1895-1921), criou um vagão de alta velocidade com uma engrenagem e hélices de avião chamado Aerovagão. Valerian e mais cinco passageiros morreram durante o percurso para Moscou, no qual o vagão descarrilhou.

O Sangue da Juventude:

bogdanov

Esperando desvendar o mistério do rejuvenescimento, Alexander Bogdanov (1873-1928) começou experimentos de transfusão de sangue em 1924. Após 11 transfusões, sua visão melhorou, mas uma última transfusão seria fatal: em 1928 ele absorveu sangue de um estudante infectado com malaria e tuberculose.

fonte

http://www.ideafixa.com/invencoes-fatais/