Invenções absurdas

Inventores foram responsáveis por grandes avanços da humanidade. A lâmpada, o telefone, o computador e o celular mudaram a forma como nos comportamos, nos relacionamos e nos comunicamos. Mas para cada invenção útil há pelo menos três um tanto absurdas que não decolaram apesar do propósito nobre de algumas. O site Tottaly Absurd reúne uma galeria desses inventos. Confira:

EXTRATOR DE VERDADES

truth_5

Patenteado em 1930, esse sistema foi criado para combater o crime. O “Extrator de Verdades” tem como objetivo fazer o suspeito confessar ao assustá-lo com a aparição de um esqueleto sombrio. No quarto ao lado, o investigador faz as perguntas. Câmeras gravam as sua reações para uma análise posterior.

GARFO-ALARME

alarm_fork

O número de pessoas obesas só aumenta no mundo. Uma saída para esse problema? Fazer as pessoas comerem mais devagar com o garfo-alarme, uma invenção patenteada em 1995. Um sensor no garfo sabe quando você levou comida à boca. Isso gera um sinal vermelho. Após um período, a luz fica verde e libera você para mais uma garfada. Bom apetite!

JAULA DO BEBÊ

baby_cage

Patenteado em 1998, esse invento é para pais que não abrem mão de dormir com os seus filhos de vez em quando, mas morrem de medo de rolarem para cima da criança. A estrutira curva da jaula do bebê é resistente ao ponto de aguentar o peso de um adulto.

BOTAS PARA A PRAIA

beach boots ta

Há botas para fazer trilhas, para escalar, para esquiar, então, por que não para ir à praia? Afinal, caminhar na areia com sapatos é difícil e cansativo. Patenteadas em 1998, essas botas querem tornar a sua vida mais fácil ao aplicar um sistema de rolamento na sola acionado por um mini-motor. Um movimento é acionado pelo apertar de um botão no dedão.

BICICLETA VOADORA

flying bike

Que bicicletas elétricas que nada! A solução para a locomoção em grandes centros urbanos é a bicicleta voadora. As asas infladas por gás a lavantam do chão e o ventilador movido por pedaladas dá a direção. O inventor ainda sugere que, quando você cansar, dá para acoplar um pequeno foguete. O mais impressionante é que a invenção não foi patenteada no início do século passado, mas em 2003.

LAVA-RÁPIDO HUMANO

human_car_wash

As pessoas precisam tomar banhos. Por que não acelerar o processo e permitir duchas em massa com o lava-rápido humano, criando em 1969a após a Guerra Fria para ajudar a higienizar multidões após uma bomba atômica. Para não cair ou escorregar, as pessoas fica presa a cordas e só precisa ficar de pé enquanto o cinto a move de estação em estação.

CASQUINHA MOTORIZADA

motorized_ice_cream_cone_pix_1Até mesmo o ato de tomar sorvete pode ser modernizado segundo esse inventor. A casquinha motorizada é acionada por um botão e começa a rotacionar. Basta botar a língua para fora para se refrescar. Mas o criador desse invento, que data de 1999, quer mais. Ele diz que você pode aproveitar para esculpir o sorvete com a língua. Pura arte!

fonte

http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/tecneira/2010/03/23/as-invencoes-mais-absurdas-de-todos-os-tempos/