O Google Glass é um produto tecnológico interessante, mas é difícil se desligar do fato de que a pessoa com quem você está conversando está com um pequeno bloco de vidro logo acima do olho, além de toda a armação que acompanha o dispositivo. Por isso, o Google trabalha em novas formas de tornar seu produto menos indiscreto, como mostra uma patente concedida no dia 12 de agosto à empresa.
O documento mostra um novo conceito para o Glass, que utiliza uma armação mais parecida com óculos comuns. O design esconde um pouco a câmera e a tela, responsáveis pela protuberância incômoda causada pelo dispositivo nos rostos dos usuários. Tudo isso acaba ficando concentrado em um pequeno volume na lateral do aparelho.
A tecnologia, descrita como um display vestível mostra óculos comuns, de armação grossa. A diferença para o Glass é que em vez da telinha sobre o olho do usuário, um miniprojetor passa a fazer parte da armação, tornando o resultado final muito mais discreto.
O documento não detalha muito o projeto, então não há perspectivas de lançamento de um produto real com esta aparência. O que a patente indica é que o Google estuda, sim, transformar o Glass em algo mais próximo da realidade não-tecnológica.
Fonte (imagem e texto): Olhar Digital