Google patenteia o que pode ser uma lente de contato inteligente

Mesmo com todas as inúmeras inovações no ramo das tecnologias, para a gigante Google nunca parece ser suficiente. Após o anúncio do lançamento do Android Wear e o antecipado sucesso do Google Glass, surge o boato de que a empresa estaria trabalhando em uma lente de contato inteligente.

Os boatos sobre o acessório se iniciaram com a notícia da concessão da patente à empresa, o que é um sinal claro de que algum estudo ou trabalho já foi iniciado. É bom frisar que a notícia não possui relação com a criação da lente da Google lançada em janeiro deste ano, cujo principal objetivo é o diagnóstico da diabetes.

As primeiras informações acerca do produto são de a ideia ser de uma lente de contato sensorial, com medidores de luz, pressão, temperatura, entre outros, somado à um comando de controle e uma fonte de energia própria (solar ou térmica) para manter o dispositivo em funcionamento.

Nenhum destes pensamentos está organizado ou confirmado ainda, e a empresa não se pronunciou oficialmente acerca dos rumores.

Fonte: mobilexpert.com.br