Esta é a nova marca do Google

O Google anunciou nesta terça-feira (1º) que está mudando significativamente sua marca. É a primeira vez em 16 anos que a empresa altera a tipografia do logotipo, eliminando a famosa fonte serifada para dar lugar a uma mais limpa, sem serifa e geométrica — mas sem abandonar as cores diferentes para cada letrinha.

google-logo-novo

Por que o Google decidiu criar uma nova marca? Segundo a empresa, o motivo é a mudança na forma como acessamos os serviços do Google. Anteriormente, usávamos um desktop para acessar o buscador. Hoje, o Google está presente em todas as plataformas, seja no smartphone, relógio ou TV. A nova tipografia funciona bem em qualquer tamanho de tela, inclusive nas menores.

O ícone do Google também sofrerá alterações. O antigo “g” minúsculo com fundo azul irá desaparecer para dar lugar a um “G” em caixa alta e colorido com as quatro cores da marca: azul, vermelho, amarelo e verde. Essas cores também aparecerão em outros elementos visuais dos serviços da empresa — no GIF abaixo, você vê um microfone animado que aparecerá em produtos com suporte a comandos de voz, por exemplo.

google-logo-gif

A página principal do buscador ganhou um doodle para anunciar o novo logotipo:

doodle

fonte

https://tecnoblog.net/184337/google-nova-marca/