Centro de comércio de biquínis fortalece marca própria

Pela primeira vez, a famosa Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, Região dos Lagos – única do mundo que concentra lojas que comercializam exclusivamente moda praia – chega ao verão com marca própria: a Polo Moda Praia Cabo Frio. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de roupas de praia da região. A expectativa entre os lojistas para a primeira temporada é positiva.
Para os empresários da região, a marca tem o potencial de consolidar as empresas e mostrar a importância do polo para o desenvolvimento do segmento.
Ela pode ser usada associada ao material das lojas, como bolsas, e funciona como um atestado de procedência do produto, o que agrega valor à mercadoria. Além disso, cria uma identidade visual que valoriza a apresentação dos produtos em eventos e materiais gráficos.
A Rua dos Biquínis é um ponto de visitação, inclusive de quem vem de cidades vizinhas para comprar maiôs, biquínis e sungas, além de ser um gerador de empregos: são mais de 100 empresas dedicadas à atividade.
De acordo com a Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis (ACIRB), por ano são produzidas cinco milhões de peças. A inciativa conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae.

fonte

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2998000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *