Campeãs históricas do prêmio, Kibon, Omo e Volks falam de inovações

Três marcas são as grandes vencedoras do prêmio Folha Top of Mind até agora. Por 25 anos, Omo, Kibon e Volkswagen não saíram da cabeça dos brasileiros.

Essas foram as respostas mais proferidas pelos entrevistados todas as vezes em que o Datafolha foi às ruas perguntar “Que marca lhe vem à cabeça?”. Neste ano, em que a pesquisa terá um número recorde de categorias (59), as três campeãs históricas continuam na disputa. As vencedoras de 2016 serão conhecidas no próximo dia 25.

Gabriel Cabral/Folhapress
Kibon, Omo e Volkswagen: campeãs nos 25 anos da Folha Top of Mind. Jade Sugino, 4, brinca em cima de carro com sorvete e bolinhas de sabão

Qual é o segredo para uma marca permanecer tanto tempo como a mais lembrada?

Thais Hagge, diretora de marketing da Omo, acredita que a resposta está na relação de troca e confiança. “Temos uma proximidade grande com os nossos consumidores, o que permite um entendimento claro das necessidades da rotina doméstica.”

No Brasil há quase 60 anos, a marca está presente em 3 de cada 4 lares no país. Desde 2000, a Unilever, dona de Omo, aposta numa comunicação que vai além das características do produto, posicionando-se como parceira na criação dos filhos.

Em 2003, surgiu a campanha “Se Sujar Faz Bem”, assinada pela Lowe (hoje Mullen Lowe). Neste ano, lançou “Livre para se Sujar Hoje, Aprendendo para o Amanhã”, que partiu de um estudo global que mostra que
as crianças passam, em média, uma hora ou menos por dia ao ar livre.

continua em

http://www1.folha.uol.com.br/topofmind/2016/10/1822033-campeas-historicas-do-premio-kibon-omo-e-volks-falam-de-inovacoes.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *