Três marcas são as grandes vencedoras do prêmio Folha Top of Mind até agora. Por 25 anos, Omo, Kibon e Volkswagen não saíram da cabeça dos brasileiros.
Essas foram as respostas mais proferidas pelos entrevistados todas as vezes em que o Datafolha foi às ruas perguntar “Que marca lhe vem à cabeça?”. Neste ano, em que a pesquisa terá um número recorde de categorias (59), as três campeãs históricas continuam na disputa. As vencedoras de 2016 serão conhecidas no próximo dia 25.
Gabriel Cabral/Folhapress | ||
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Kibon, Omo e Volkswagen: campeãs nos 25 anos da Folha Top of Mind. Jade Sugino, 4, brinca em cima de carro com sorvete e bolinhas de sabão |
Qual é o segredo para uma marca permanecer tanto tempo como a mais lembrada?
Thais Hagge, diretora de marketing da Omo, acredita que a resposta está na relação de troca e confiança. “Temos uma proximidade grande com os nossos consumidores, o que permite um entendimento claro das necessidades da rotina doméstica.”
No Brasil há quase 60 anos, a marca está presente em 3 de cada 4 lares no país. Desde 2000, a Unilever, dona de Omo, aposta numa comunicação que vai além das características do produto, posicionando-se como parceira na criação dos filhos.
Em 2003, surgiu a campanha “Se Sujar Faz Bem”, assinada pela Lowe (hoje Mullen Lowe). Neste ano, lançou “Livre para se Sujar Hoje, Aprendendo para o Amanhã”, que partiu de um estudo global que mostra que
as crianças passam, em média, uma hora ou menos por dia ao ar livre.
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