Bordões de Sílvio Santos viram produto

Sílvio Santos agora virou marca. É a mais nova face da longa história do apresentador e comunicador, alçado ao posto de ícone para os brasileiros.

O SBT anunciou o lançamento de uma linha de produtos com bordões populares do empresário. As frases são propriedades registradas do canal, e os itens serão vendidos exclusivamente no site da empresa, explica Fernanda Brozinga, executiva de licenciamento do SBT.

Segundo a diretora, o objetivo era criar artigos sem o rosto ou a assinatura de Sílvio. “As frases são tão fortes que não precisamos dele como um personagem”, explica.

O critério para a escolha das frases foi a popularidade. Foram eleitas as mais clássicas, preferidas de imitadores e humoristas (como Quem Quer Dinheiro?, e o afamado Ma-Ma-Muito-Bom).  Sílvio não participou diretamente do processo, só exigiu que os artigos fossem “de qualidade”, conta Fernanda.

Sílvio viral
Apesar das (muitas) décadas de TV, o apelo de Sílvio Santos mostrou não ter envelhecido. E a internet tem um papel importante nisso, na visão do SBT.

O apresentador é tema de uma grande quantidade de conteúdo espontâneo nas mídias sociais, estrelando memes e piadas produzidas por um público bem jovem. “O Sílvio tem uma presença forte na rede, que estamos sempre monitorando”, diz Fernanda.

O objetivo da coleção, explica, é atrair consumidores adolescentes e adultos, ainda que o apresentador tenha boa aceitação em diferentes gerações e classes sociais. Uma pista é estilo escolhido para as peças, retrô e descolado, com desenhos e referências bem-humoradas. A coleção, que também traz capinhas de celulares, tem preços entre R$ 34,90 e R$ 59,90.

Faz tempo desde a última vez que produtos com referência ao apresentador chegaram ao mercado – sua fotografia estampava embalagens de jogos de tabuleiro como o Show do Milhão e Roda a Roda.

fonte

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/sbt-lanca-produtos-com-bordoes-de-silvio-santos?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-marketing.html