Banco Intermedium muda de nome e cria nova marca corporativa

O Banco Intermedium passa a adotar o nome Banco Inter. Após 23 anos, a instituição financeira modernizou sua marca corporativa motivada pela evolução do banco que, atualmente, é o único no mercado com conta corrente digital totalmente gratuita e um dos pioneiros na modalidade digital. O reposicionamento da marca corporativa também incluiu uma nova identidade visual e logotipo.

O reposicionamento da marca (rebranding) foi feito para encontrar um nome mais condizente com a proposta atual do banco e para definir como ele se posicionaria no mercado, já que não se enquadrava apenas nas definições de um banco tradicional. Além disso, o nome Intermedium, em latim, já não condizia com a inovação entregue pela instituição e apresentava outros problemas, como, difíceis pronuncia, escrita e aplicação da marca.

O projeto de reformulação da marca foi conduzido após um estudo de branding e de pesquisa etnográfica. Por meio de um diagnóstico amplo que envolveu entrevistas com os principais públicos do banco, chegou-se à definição de que o Intermedium era um banco para todos, digital e com o propósito de democratizar os serviços bancários.

A marca Banco Inter estará, também, exposta no espaço do peito e costas da camisa do time do São Paulo Futebol Clube a partir de domingo (11.06). A instituição financeira é patrocinadora do SPFC até 2020. O Banco Inter possui, hoje, 170 mil correntistas digitais e a meta é chegar até o final do ano com 350 mil clientes e 1 milhão, em 2018.

fonte

Banco Intermedium muda de nome e cria nova marca corporativa