As dez marcas mais valiosas do mundo

Apple e Google continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, mas o setor automobilístico é o mais representado no ranking da Interbrand, publicado nesta quarta-feira, no qual Dior e Tesla aparecem pela primeira vez no top 100.

Segundo o 17º estudo “Best Global Brands”, que mede o valor das marcas, Facebook e Amazon registraram o maior avanço em termos de valorização – 48% e 33%, respectivamente -, seguidas de Lego, Nissan e Adobe.

Por setores, o ganhador é o do automóvel. Está representado por 15 marcas, que representam 14,28% do valor total do ranking com Toyota, Mercedes-Benz e BMW na liderança.

No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$ 1,8 trilhão, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.

Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e, finalmente, a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa. Veja as dez mais valiosas:

1. Apple

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/88029FPIF5-1306098.jpgJOSH EDELSON/AFP

Tem valor de mercado de US$ 178 bilhões. Apresentou crescimento de 5% no último ano.

2. Google

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/88029FPIF5-2903042-3200.jpgKAREN BLEIER/AFP

A marca de tecnologia vale US$ 133 bilhões. Valorizou-se 11% em 12 meses.

3. Coca-Cola

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Cortadas/9460681-kWzE-U20970056971YtB-1024x683@GP-Web.jpgIVONALDO ALEXANDRE/IVONALDO ALEXANDRE

Uma das mais antigas do top 10, a Coca-Cola é avaliada em US$ 73 bilhões. Perdeu 7% de seu valor no último ano.

4. Microsoft

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/88029FPIF5-2505026.jpgVESA MOILANEN/AFP

A Microsoft vale US$ 72,7 bilhões, valor 8% maior que um ano antes.

5. Toyota

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/13922209.jpgAntônio More / Agência de Notícias Gazeta d Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta d Povo

Primeira marca de fora dos EUA, a Toyota vale US$ 53,5 bilhões, com valorização de 9%.

6. IBM

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Cortadas/7328370-kWzE-U20970056971ZQG-1024x768@GP-Web.jpgdg/NIGEL TREBLIN

A marca da IBM foi avaliada em US$ 52,5 bilhões, com queda de 19% no ranking.

7. Samsung

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/88029FPIF5-2103131.jpgJUNG YEON-JE/AFP

A marca coreana atingiu valor de US$ 51,8 bilhões, com valorização de 14%.

8. Amazon

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/88029FPIF3-2704008.jpgEMMANUEL DUNAND/AFP

A Amazon foi uma das que mais cresceram, 33%, atingindo US$ 50,3 bilhões de valor.

9. Mercedes-Benz

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Vivo/14579774-3210.jpgIVONALDO ALEXANDRE/Gazeta do Povo

Marca europeia mais valiosa do mundo, a Mercedes foi cotada em US$ 43,a bilhões, em alta de 18%.

10. General Electric

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/05/Economia/Imagens/Cortadas/6334953-kWzE-U20970056971ZrH-1024x683@GP-Web.jpgdm/kle/rix/DAVID MCNEW

A GE completa o top 10 com valor de US$ 43,1 bilhões, em alta de 2%

fonte

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/inteligencia-artificial/5-vezes-em-que-steve-jobs-e-a-apple-revolucionaram-a-tecnologia-eeev2821v3vdtbq1kga1g9exc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *