Apple registra patente de óculos de realidade virtual

A Apple ganhou a patente de uma tecnologia de realidade aumentada, um indício de que a empresa possa estar desenvolvendo um produto para o cada vez mais disputado mercado da realidade virtual.

A patente, publicada nesta terça-feira (17), mostra imagens de óculos de realidade virtual, que seriam sincronizados a um iPhone ou iPod.

Os óculos usariam a tela do dispositivo iOS como tela principal, permitindo aos usuários colocar o smartphone no campo de visão quando desejarem usá-lo para funcionalidades de realidade virtual ou aumentada.

A patente, que foi protocolada ainda em 2008, também inclui imagens de um controle remoto que poderia ser usado para interagir com o aparelho, considerando que a tela do iPhone não estaria acessível a partir dos óculos.

A ideia dos óculos da patente vencida pela Apple é parecida com a do Gear VR da Samsung. Os óculos da marca sul-coreana requerem um Galaxy Note 4 como principal tela, encaixado no visor do aparelho de realidade virtual.

Os óculos da Samsung utilizam tecnologia da Oculus, empresa comprada pelo Facebook em 2014 que deve lançar seu próprio modelo de capacete de realidade virtual nos próximos anos. A Microsoft também planeja lançar até 2016 o HoloLens, um aparelho de realidade aumentada.

fonte

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/02/apple-registra-patente-de-oculos-de-realidade-virtual.shtml