Apple pode lançar teclado com botões para abrir a Siri e buscar emojis

A Apple registrou mais uma patente recentemente. Desta vez, a empresa de Tim Cook quis garantir a proteção de um teclado inteligente que a fabricante pode desenvolver para o seu próximo iPad Pro. Entre os destaques do acessório estão botões que permitem usar a Siri e encontrar emojis com mais facilidade.

A patente traz alguns rascunhos que detalham como a novidade funcionaria. É possível ver uma tecla de compartilhamento chamada “Share” e outra para emojis, que deve abrir uma seleção de carinhas na tela do gadget.

Reprodução

Para facilitar o uso da Siri, é preciso apertar e segurar o acionador representado por uma lupa. Ao apertar somente uma vez o botão, haverá a abertura de um buscador. Duas pressionadas consecutivas forçam o iPad a exibir atalhos para aplicativos próprios da Apple, como Mensagens, Fotos, Calendário, Câmera, Opções, entre outros.

Como a patente não se refere ao design do acessório, mas às funções em si, não é possível saber qual seria a real aparência do produto. Contudo, o site MacRumors tentou imaginar a aparência final do que está sendo chamado de “Smart Keyboard 2”. Ficou assim:

Reprodução

A Apple está planejando o lançamento de três versões do iPad em 2017. Serão opções com 12.9, 10.5 e 9.7 polegadas. Enquanto a primeira e a segunda usarão um chip A10X, a terceira deve contar com o processador A9. Resta saber se o teclado poderá ser usado em todos os modelos.

Vale destacar que o registro de patentes pelas empresas de tecnologia nem sempre significa que elas vão lançar algum produto em um futuro próximo. Muitas vezes o registro é feito apenas para impedir que concorrentes tenham a mesma ideia.

fonte

https://olhardigital.uol.com.br/noticia/apple-pode-lancar-teclado-com-botoes-para-abrir-a-siri-e-buscar-emojis/66133

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *