Apple está em vias de apresentar novo conceito de “lar inteligente”

A Apple está planejando introduzir no mercado um novo conceito de casa inteligente na próxima edição da Worldwide Developers Conference, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e onde grandes empresas costumam anunciar inovações em seus produtos. De acordo com um relatório publicado pelo jornal Financial Times, o sistema permitiria que os usuários possam controlar suas luzes , aparelhos e sistemas de segurança com seus iPhones.

A conferência começa no próximo dia 2 de junho. Os rumores de que a Apple está investindo na tecnologia veio no esteio da compra, pelo Google, do Labs Nest – um termostato inteligente cujo desenvolvimento foi iniciado por dois ex-executivos da empresa da maça, Tony Fadell e Matt Rogers. A aquisição da gigante de buscas na Internet foi anunciada em janeiro, por US $ 2,8 bilhões.

A ainda segundo o relatório publicado pelo jornal, apenas “seleto número” de fabricantes de dispositivos serão certificados para oferecer produtos que funcionem com o futuro sistema da Apple. Nenhum fabricante chega a ser mencionado no documento. A Apple não chegou a comentar o assunto.

Mas empresa sinalizou interesse na categoria ao obter, em junho de 2012, a patente de uma tecnologia que conecta sistemas de iluminação, segurança, abertura de garagem, controladores de música, de temperatura clima e até utensílios de cozinha. Tudo por meio de dispositivos móveis. Tal categoria de tecnologia é chamada de “Internet das coisas”, em que aparelhos inteligentes são integrados a dispositivos móveis ou desktops.

De acordo com levantamento feito pelo tradicional site de tecnologia Business Insider, essa categoria de produtos deverá estar presente em 9 bilhões de produtos até o ano de 2018.

fonte

http://jornalggn.com.br/noticia/apple-esta-em-vias-de-apresentar-novo-conceito-de-%E2%80%9Clar-inteligente%E2%80%9D