A marca de Cerveja Budweiser vai mudar de nome e passará a se chamar América.
Ao menos até as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Motivo
Trata-se de uma estratégia de Marketing focada no patriotismo do povo americano. A empresa além de patrocinar a delegação americana nos jogos Olímpicos do Brasil em 2016, ainda tem como base as eleições presidenciais que acontecem no mês de Novembro.
Com a campanha “America in your hands” (A América está em suas mãos) e a mudança radical de branding, a A-B Inbev (controlada por brasileiros) espera conquistar ainda mais o público dos Estados Unidos, onde é considerada uma marca tradicional. Ela ainda vai contar com várias frases patrióticas, fortalecendo essa relação com o país.
“Estamos embarcando naquele que deve ser o verão mais patriótico que esta geração já viu, com a Copa América Centenário sendo realizada em solo norte-americano pela primeira vez e a equipe dos EUA competindo nas olimpíadas e paraolimpíadas Rio 2016”, disse Ricardo Marques, vice-presidente , Budweiser .
Período
A A-B InBev disse que as latas e garrafas ganharão o nome America em uma edição limitada a partir de 23 de maio e ficam até Novembro deste ano.
Opinião
Analisando friamente, sem ter em mãos as pesquisas e métricas que a Budweiser certamente tem, acredito que seja uma boa jogada da marca. Apostar em uma campanha extremamente patriótica em um país em que se respira patriotismo pode ser incrivelmente bem sucedido.
A única ressalva seria o conservadorismo de seus clientes. A marca Budweiser existe há 140 anos e isso poderia ser um verdadeiro desastre caso seus consumidores “não comprem” a ideia da empresa.
fonte