Amazon recebe patente de tecnologia para controlar veículos autônomos nas rodovias

 

A Amazon recebeu patente de uma tecnologia para malha rodoviária que controla carros e caminhões de auto-direção, mesmo em pistas que podem ir nos dois sentidos ou reversíveis.

As faixas reversíveis indicam uma mudança no sentido de tráfego devido a um problema de sobrecarga de trânsito, tornando-se uma zona de desastre potencial para carros autônomos, que ainda não foram programados para entender os sinais.

Na patente, a Amazon descreve uma rede que pode se comunicar com veículos autônomos e ajustar mudanças no fluxo de tráfego. Isso é particularmente importante para veículos autônomos viajando através estradas com as leis de trânsito não autorizadas para esse tipo de condução.

O objetivo da empresa, segundo analistas, é criar sua própria rede de logística e controlar ainda mais o processo de entrega.

Em dezembro, a varejista on-line comprou milhares caminhões para levar mercadoria de um centro de distribuição para outro. A Amazon provavelmente está planejando usar veículos autônomos de entrega para eliminar o custo de contratação de motoristas.

A patente também indica que o sistema de gestão da estrada vai ajudar “atribuir” pistas para veículos autônomos, dependendo para onde o veículo está indo ou se seria melhor evitar o tráfego.

É um sistema semelhante para as plataformas de nuvem que montadoras e empresas de tecnologia estão criando para que veículos possam se comunicar, com os padrões de tráfego, estatísticas de segurança e outras informações.

A principal diferença é que a rede proposta é que teria ser pertencente e operado pela Amazon, não por cada montadora individual, apesar de ter sido projetada para que veículos de qualquer montadora possa tirar proveito da

tecnologia.

fonte

http://convergecom.com.br/tiinside/17/01/2017/amazon-recebe-patente-de-tecnologia-para-contralar-veiculos-autonomos-nas-rodovias/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *