Amazon quer enviar sua encomenda antes mesmo de você comprá-la

Já imaginou comprar um produto e recebê-lo imediatamente na sua casa ou após alguns minutos? Ou até mesmo receber uma encomenda sem nem mesmo ter comprado nada? É exatamente isso que a Amazon quer fazer, a companhia registrou uma patente para “anticipatory shipping” (entrega antecipada, em livre tradução).
Para fazer o envio antecipado das encomendas, a Amazon irá rastrear o que você andou visitando no site, além da sua lista de desejo, últimas compras feitas, as suas buscas, o tempo que ficou na página de um produto e vários outros fatores.
Claro que isso poderia gerar várias entregas indesejadas e devoluções, porém a companhia afirma no registro da patente que entregar a encomenda para o consumidor como um presente pode ser uma boa maneira de construir uma boa imagem e uma boa relação com o cliente.
“A entrega antecipada pode permitir uma administração mais sofisticada e rápida dos itens em estoque”, afirma a Amazon no projeto de patente.
Ainda não sabemos quando a Amazon planeja colocar o projeto em prática, mas temos visto ideias interessantes na parte de logistica da empresa, como as entregas aos domingos e via drones.
fonte