Aguardando prazo de apresentação de oposição

Aguardando prazo de apresentação de oposição

O novo despacho “Aguardando prazo de apresentação de oposição”, que entrou em vigor a partir da RPI 2220, publicada em 23 de julho de 2013 tem criado muita confusão, dúvida e medo entre os empresários.

O novo sistema de despachos, chamado de IPAS substituiu o despacho 003 – Ped Com (Pedido Comunicado) pelo novo despacho “Aguardando prazo de apresentação de oposição”, apesar de soar “ameaçador”o novo despacho não significa que sua marca sofreu oposição.

Na verdade, nada mudou, esse novo despacho significa apenas que o processo deu seu primeiro passo: foi publicado. Como já acontecia no antigo despacho “003 Ped Com”, marca o início do prazo de 60 dias para que terceiros apresentem oposições ao processo.

Para os empresários o despacho não tem muito significado, não há nenhum procedimento à ser feito, exceto redobrar o cuidado com os GOLPISTAS, que, em geral, passam a enviar boletos falsos alguns dias depois que esse despacho é publicado, em média uma semana depois o empresário já está recebendo os boletos falsos.

fonte

http://www.e-marcas.com.br/aguardando-prazo-de-apresentacao-de-oposicao/