Simples melhorias que deixaram produtos comuns muito mais eficientes

Algumas invenções realizam a função a qual se propõem com tanta maestria que fica praticamente impossível imaginar uma possível melhoria para elas. Mas houve quem aceitasse o desafio e que acabou se saindo muito bem, tornando produtos consagrados ainda mais eficientes.

1 – Óculos de aviador dobrável

melhorias_simples008

Ter óculos de aviador, os famosos Ray-Ban, é sinônimo de estilo e de status. Mas você sabia que existe uma linha desses óculos totalmente dobrável? É, literalmente você pode dobrar ao meio o seu Ray-Ban, facilitando o transporte e evitando deformações na armação.

2 – Rolha de garrafa rosqueável

melhorias_simples005

Tomar um bom vinho é algo bastante agradável e é hábito cultuado em muitas famílias. Mas, sem dúvidas, abrir a garrafa com o tradicional saca-rolha não é lá a parte mais prazerosa; ou pior, quando se quer tomar a bebida, mas não há um mísero saca-rolha por perto (ó, deus!).

Por essas e outras que a rolha rosqueável é uma daquelas pequenas melhorias que fazem você se perguntar como não tinham pensado nisso antes.

3 – Marcador de texto de ponta transparente

melhorias_simples004

Uma coisa aparentemente simples, mas que é uma mão na roda. Quantas vezes nos pegamos marcando textos na faculdade, na escola ou trabalho, e quando percebemos a marcação está toda torta! Parecemos crianças sem coordenação motora alguma!

Isso ocorre, principalmente, porque não conseguimos ver por “onde estamos indo” com o marcador. Com esse simples melhoramento, não passaremos mais por essa vergonha.

4 – Concha que pega sorvete com mais facilidade

melhorias_simples007

Ta aí um belo exemplo de como mínimas mudanças fazem toda a diferença. Pegar sorvete com a concha pode não ser tão simples se o sorvete estiver muito gelado e firme. Esse novo utensílio promete minimizar o esforço nesses casos, pois possui serras nas bordas de sua parte superior, facilitando a penetração do metal.

5 – Um balde como deveria ter sido desde o começo

melhorias_simples006

Não precisa nem falar nada. Basta você dar uma olhada nesse balde pra saber que essa é a coisa certa a se fazer!

6 – Ziper de jaqueta com imã

melhorias_simples002

Reprodução/Gizmodo

Quem já usou jaqueta pelo menos uma vez na vida deve ter se atrapalhado na hora de encaixar aquele zíper. Nada que um imã não possa solucionar.

7 – USB Infinito

melhorias_simples009

Falando de invenções do mundo moderno, o cabo USB é nosso amigo de todos os dias, mas nem sempre temos portas o suficiente no computador ou notebooks para conectar tudo o que precisamos. Esse cabo simplesmente não ocupa o espaço utilizado, pois ele permite que se acoplem outros dispositivos a ele.

8 – Post-it reutilizável

melhorias_simples003

Um dos meus favoritos dessa lista. A questão é simples: o post-it possui frente e verso riscáveis, mas quase ninguém utiliza a parte de trás porque é a parte em que fica o adesivo. Essa reproposta para as notas adesivas, muda a forma de aderência; em vez de uma faixa adesiva, o bloco inteiro adere às superfícies por energia estática, permitindo a plena utilização do papel. Inteligente, não?

9 – Caneta Bic para telas de toque

melhorias_simples001

A fabricante das famosas e populares canetas esferográficas resolveu torná-las mais amigáveis à nossa realidade digital. As Bic Cristal Stylus possuem, de um lado, a usual esferográfica e de outro, uma ponteira para ser utilizada em tablets e smartphones.

Qual a sua melhoria preferida? Alguma ideia do que deveria ser inovado daqui pra frente? Deixe a sua opinião nos comentários.

fonte