As marcas que dominam as redes sociais no Brasil

São Paulo –  Guaraná, Nike e Claro são as marcas com mais fãs nas redes sociais, de acordo com um estudo mensal realizado pela Socialbakers. Referente ao mês de fevereiro, a análise apontou o desempenho delas no Facebook, Twitter e YouTube.

Quem lidera o Facebook é o Guaraná Antarctica, com mais de 16 milhões de fãs, seguido pela Coca-Cola, o qual possui um número similar. Além de contabilizar o número de seguidores, a análise também indica a porcentagem de fãs vindos de contas brasileiras.

Já a primeira posição no Twitter ficou com a Claro Ronaldo, que tem cerca de 3,6 milhões de seguidores, enquanto a Dedetizadora, que ocupa o segundo lugar, possui 647.485.

No YouTube, o canal com mais assinaturas é o da Nike, com 122.025, seguido da Sadia, com mais de 73 mil seguidores.

O estudo também revelou quais foram os post com maior audiência no Facebook – as chamadas “curtidas”. Neste quesito, quem ganhou destaque foi a Dove, com uma publicação no início de fevereiro. O post explicou o motivo de seu produto não danificar a pele e gerou mais de 240 mil curtidas e 5.266 compartilhamentos para a marca.

Veja, a seguir, a tabela com as cinco marcas com mais fãs nas três redes sociais:

Marcas com mais fãs no Facebook nº de fãs % de fãs locais
Guaraná Antartica 16.896.133 97,30%
Coca-Cola 16.378.430 20,50%
Skol 13.249.061 99,10%
GAROTO 10.877.232 93,60%
Hotel Urbano 9.855.124 99,30%

 

Marcas com mais seguidores no Twitter nº de fãs
Claro Ronaldo 3.640.676
Dedetizadora 647.485
TAM Airlines 593.263
Adidas Futebol 514.405
Melhores Destinos 465.192

 

Marcas com mais assinaturas no YouTube nº de assinaturas
Nikefutebol 122.025
receitassadia 73.455
matrizskate 72.067
Qix TV 66.475
Ubisolt Brasil 58.641

 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/guarana-nike-e-claro-lideram-as-redes-sociais-no-brasil