São Paulo – Guaraná, Nike e Claro são as marcas com mais fãs nas redes sociais, de acordo com um estudo mensal realizado pela Socialbakers. Referente ao mês de fevereiro, a análise apontou o desempenho delas no Facebook, Twitter e YouTube.
Quem lidera o Facebook é o Guaraná Antarctica, com mais de 16 milhões de fãs, seguido pela Coca-Cola, o qual possui um número similar. Além de contabilizar o número de seguidores, a análise também indica a porcentagem de fãs vindos de contas brasileiras.
Já a primeira posição no Twitter ficou com a Claro Ronaldo, que tem cerca de 3,6 milhões de seguidores, enquanto a Dedetizadora, que ocupa o segundo lugar, possui 647.485.
No YouTube, o canal com mais assinaturas é o da Nike, com 122.025, seguido da Sadia, com mais de 73 mil seguidores.
O estudo também revelou quais foram os post com maior audiência no Facebook – as chamadas “curtidas”. Neste quesito, quem ganhou destaque foi a Dove, com uma publicação no início de fevereiro. O post explicou o motivo de seu produto não danificar a pele e gerou mais de 240 mil curtidas e 5.266 compartilhamentos para a marca.
Veja, a seguir, a tabela com as cinco marcas com mais fãs nas três redes sociais:
Marcas com mais fãs no Facebook | nº de fãs | % de fãs locais |
---|---|---|
Guaraná Antartica | 16.896.133 | 97,30% |
Coca-Cola | 16.378.430 | 20,50% |
Skol | 13.249.061 | 99,10% |
GAROTO | 10.877.232 | 93,60% |
Hotel Urbano | 9.855.124 | 99,30% |
Marcas com mais seguidores no Twitter | nº de fãs |
---|---|
Claro Ronaldo | 3.640.676 |
Dedetizadora | 647.485 |
TAM Airlines | 593.263 |
Adidas Futebol | 514.405 |
Melhores Destinos | 465.192 |
Marcas com mais assinaturas no YouTube | nº de assinaturas |
---|---|
Nikefutebol | 122.025 |
receitassadia | 73.455 |
matrizskate | 72.067 |
Qix TV | 66.475 |
Ubisolt Brasil | 58.641 |
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/guarana-nike-e-claro-lideram-as-redes-sociais-no-brasil