10 empresas que mudaram seus logos em 2014

Com mudanças sutis ou drásticas, várias marcas renovaram seu logotipo.

Podem ser várias as razões que levam uma empresa a decidir alterar seu logotipo, pode ser apenas uma atualização estética, uma adequação ao uso, uma alteração na proposta ou uma mudança estratégica. Por isso mesmo é difícil avaliar o resultado, depende, e muito, do que se pretende alcançar.

Veja a seguir 10 exemplos de marcas que se repaginaram durante o ano.

 O Redesign do logotipo da Volvo é uma versão mais simples e limpa.
A Bacardí preferiu a tradição para a marca que tem 150 anos, trocou a fonte e mudou o desenho do morcego, que ficou menor e mais realista.
O logotipo do Airbnb que tinha inspiração nos colchões de ar, agora é totalmente diferente – mudou a cor, fonte e símbolo. Muita gente criticou por achar que tenha conotação sexual.
O antigo logo da cadeia de restaurantes Olive Garden, realista e cheio de detalhes, agora adota um desenho mais simples. Muita gente criticou por achá-lo muito genérico.

 

A antiga logomarca da Hershey, que trazia uma imagem realista do chocolate. Recbeu um desenho bem mais simples.

 

A Netflix inverteu a fundo e as letras, agora são letras vermelhas sobre fundo claro. As fontes foram redimensionadas e foi retirado o sombreamento.

 

Após a empresa criar o aplicativo Swarm e mudar a proposta do Foursquare, o app ganhou novas cores e identidade.

 

Mantendo as cores clássicas preto e laranja, o novo logo recebeu um traçado e retirou o sextavado, o “e comercial” (ampersand) foi substituido pelo sinal de mais para unir os dois nomes.
 O novo logotipo da Reebok em nada lembra o antigo, com nova fonte e novo símbolo.
Mudanças sutis no logotipo da Visa: azul mais escuro com degradê, sem amarelo.
fonte